Escola Frei Casimiro Zaffonato

Escola Frei Casimiro Zaffonato
A escola localiza-se no centro do Município de Ipê/RS, na Rua Frei Casimiro Zaffonato, nº. 395.

15/08/2007

Orgulho de ser aluno da escola!!


Oi, eu sou Alisson Terres, tenho orgulho de estudar na escola Frei Casimiro, pois aqui tem professores muito bom especialmente as professoras Carla, Enedina, Isabel e etc......

Natureza


A natureza e um algo muito importante para a vida do ser humano, por isso temos que cuidar dela com todo amor e carinho, nao jogar lixo em qualquer lugar, cuidar dos animais que vivem nela pois sem ela todos nos morreremos.
Aluno monitor: Felipe Almeida

Parabéns Escola!!!



Parabéns para a Escola Frei Casimiro Zaffonato que está completando 39 anos de disposição, empenho, dedicação aos alunos desta escola. Quero dar os parabéns a toda comunidade escolar. Pais, alunos, professores, etc...


São os votos da Aluna Monitora Viviane Menegat.

IMPORTANTE




Eu sou aluna do curso Aluno Monitor da escola FREI CASIMIRO ZAFFONATO. Vou falar um pouco do curso.

Nosso curso é ministrado pela professora Adete , ela nos explica sobre a funcionalidade dos computadores, bem como a postura do aluno monitor e todo a gama de atividades que podem ser desenvolvidas no Laborátorio de Informática.
As aulas são muito boas e interessantes, pois aprender a mexer no computador é essencial nos dias de hoje e por outro lado é um primeiro passo para conseguir um bom emprego.

Eu como aluna monitora convido vocês para festejar conosco no dia 24-09-2007, a festa de comemoração dos 39 anos de existência da escola.


Aluna Monitora:

Aluno Monitor



A escola Frei Casimiro está oportunizando aos alunos da escola a capacitação na formação de alunos monitores para trabalharem voluntariamente no Laboratório de Informática colaborando com sua escola, colegas e professores, além de adquirirem conhecimentos sobre o uso e funcionalidades dos computadores.
O monitor não é apenas aluno, ele faz a ponte entre todas as ferramentas computacionais, do professor e alunos. É uma figura muito importante no Laboratório de Informática da escola: ele pode contribuir para o sucesso das atividades pedagógicas ali desenvolvidas.

É um auxiliar do professor no laboratório de informática.

Aluna Monitora:

Mensagem de amizade!!


Que a cada amanhecer do seu dia,
Nasça uma flor.
Que cada sorriso teu,
Seja as pétalas que torna esta flor mais completa...
Que cada pensamento positivo,seja o caule que a sustenta...
Que cada passo para a vitória,
Seja a terra que a alimenta...
Que cada gesto teu, Seja o sol que fornece energia,
E que o brilho dos teus olhos,
Seja a beleza e a simplicidade desta flor...
Que me embriaga com o seu perfume e me encanta com seu carisma...
Esta flor que desabrocha em seus pensamentos
E me transforma em você...
Uma flor que vai permanecer intacta,
Às mais diferentes épocas,
Aos mais inesperados destinos...
Uma flor que nunca vou permitir morrer !!!
Sabe por quê?
Adoro flores,
e adoro VOCÊ !!!


Aluno Monitor:

09/08/2007

Aniversário da Escola

Aniversário da Escola:

O aniversário da escola é comemorado no dia 25 de agosto. Neste ano será feito um BINGO ESPECIAL, com muitas atrações, a fim de haver maior entrosamento da escola com pais, alunos e comunidade, sabendo-se que em nosso educandário não há exclusão, mas sim, pessoas especiais que se complementam, dividindo suas bagagens de conhecimento, seus anseios, buscando alcançar seus objetivos.
PODE-SE DIZER ASSIM QUE SOMOS MESTRES APAIXONADOS.
Profª: Arianes

Sala de aula

Sala de aula da Escola Frei Casimiro ano 1970
Profª: Jussara

Aniversário da Escola

Feliz aniversário!! É o que deseja a professora
Isolda Mazutti Bressan pelo 39º
Aniversário da Escola Frei Casimiro Zaffonato, Ipê/RS.

ANIVERSÁRIO DA ESCOLA




Neste ano a escola está comemorando 39 anos de existência, e no dia 24/09/07 ás 19:00 está programado o bingo,o valor arrecadado será para a compra de uma xerocadora. Venha participar..
parabéns,
prof: Simone

MENSAGEM DO DIA




DIA DOS PAIS


Homenagem ao Pai, você é a razão de minha vida. Deus é realmente maravilhoso, ele criou o mar para encantar o universo com o mistério de suas águas.Ele criou a natureza, para brilhar no nosso amanhecer, com o frescor da suabeleza, ele colocou estrelas no céu, para que iluminasse os nossos caminhos. E ele, na obra máxima de sua criação, me deu você! Pai querido que enfeita o meu caminho e alegra os meus dias com o sorriso e sua força.Sem você Pai, o que eu poderia encontrar... caminharia pelo mundo sem ter os braços abertos, mas sim; de punhos fechado, de olhos cerrados, e coração solitário. Você representa todos os meus sonhos, é por você que construo castelos, é para você que escrevo histórias nas páginas da minha história, da nossa história, do nosso cotidiano. Pra mim, basta apenas Pai, que caminhe comigo Ajudando a contar as estrelas do céu, Ensinando-me a traçar novos rumos, ensinando-me novamente ser aprendiz, porque você tem o poder de trazer ao meu mundo o brilho da lua, a magia da noite, a suavidade da brisa, o calor do sol.Você foi o mais maravilhoso presente de Deus, sem você não haveria motivo para eu existir...Obrigado, te amo muito.

Escola é...

O lugar onde se faz amigos não se trata só de prédios, salas, quadros,programas, horários, conceitos...
Escola é, sobretudo, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima. O diretor é gente, cada funcionário é gente.
E a escola será cada vez melhor na medida em que cada um se comporte como colega, amigo, irmão. Nada de "ilha cercada de gente por todos os lados".
Nada de conviver com as pessoas e depois descobrir que não tem amizade a ninguém, nada de ser como o tijolo que forma a parede, indiferente, frio, só.
Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade, é criar ambiente de camaradagem, é conviver, é se amarrar nela"!
Ora, é lógico...
numa escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se, ser feliz.
(Paulo Freire)

Ipê, nosso municipio, nosso povo.

Slyde Fast Food